sexta-feira, maio 26, 2006

FINAL

Nuno e os Putos x Aristóteles

E no fim sobraram apenas dois! Nuno e os Putos e os Aristóteles marcaram presença na final da Taça Allstars! Dois conjuntos de enorme qualidade vão se “esfolar” pelo título na Taça Allstars! Os dois líderes das Ligas B e A, respectivamente, têm feito uma época extraordinária mas só um pode vencer! Quem será? Teremos de aguardar pela final, mas uma coisa é certa, está garantido o espectáculo!

novAEconomia 1x2 Aristóteles

A outra meia-final opunha o detentor do título, a novAEconomia, frente ao líder da Liga A e futuro membro da reputada Divisão Allstars, os Aristóteles! O jogo foi disputado a um ritmo alucinante com ambas as equipas a provarem porque motivo chegaram a este momento! O Aristóteles chegou à vantagem num jogo que teve sempre a nota do equilíbrio, demonstrando dois conjuntos conscientes da importância do momento! Alguns nervos e forte emoção caracterizaram um jogo que “pendeu” para os Aristóteles por 2 bolas a 1!
O empate de Orlando parecia querer indiciar uma reviravolta do detentor do título mas os homens de Vicente Caldeira Pires tinham outra ideia em mente! Excelentes exibições dos técnicos Serginho e Bernardo Samuel num encontro onde o primeiro golo de José Loureiro para a Taça viria a ajudar o conjunto da Liga A a “vingar” a derrota na fase de grupos! A novAEconomia também poderia ter vencido este encontro!
Pedro Henriques esteve enorme, ao nível de toda a época, Orlando sempre mortífero ao apontar mais um tento enquanto que Francisco Granger veio demonstrar que nos grandes jogos aparece sempre em alta! Só uma equipa poderia avançar para a final e desta feita a novAEconomia ficou pelo caminho! Os Aristóteles, quase vencedores da Liga A, avançam para o derradeiro encontro da Taça Allstars para defrontar a única equipa que ainda não perdeu qualquer encontro nesta época! Uma grande final em perspectiva!

quinta-feira, maio 25, 2006

Nuno e os Putos 1x0 Special Ones

O segundo embate da semana entre os Putos e os Special Ones era aguardado com enorme interesse! Os Special Ones de João Pitschieller queria a “desforra” após a derrota para o campeonato, enquanto que os bravos Putos respiravam a confiança de quem nunca perdeu no mundo Allstars!
O encontro iniciou-se com o mesmo ritmo com que tinha terminado o anterior, mas viria a ser menos bem jogado! Um auto-golo na primeira parte selou o destino de ambas as equipas levando os Putos à Final da Taça Allstars! As equipas apesar de algo cansadas, compreensivelmente depois de tão forte confronto na segunda-feira, bateram-se de uma forma inapelável pela vitória! Diogo Bravo do Amaral e João Maria Azevedo e Silva colocaram alguns dos seus inúmeros recursos ao serviço da equipa, no pressing dos Special Ones na segunda metade do encontro, mas o jogo inteligente e eficaz dos Putos foi de facto intransponível!
Quando parecia que os Special Ones estavam perto de empatar, eis que Tiago Saborida salvava a situação! Destaque para duas situações de golo eminente já muito perto do fim do encontro! Não se pense porém que os Special Ones, equipa que dispôs de maior tempo de posse de bola, teve maior número de oportunidades de golo! O contra-ataque dos Putos esteve sempre muito incisivo, sobretudo quando passava pelos pés do talentoso Jorge Sousa! A vitória fica bem entregue a uns Putos que em três confrontos directos venceram os técnicos e espectaculares Special Ones! Agora, temos os Nuno e os Putos na grande final da Taça Allstars!