sexta-feira, junho 09, 2006

Final: Aristóteles 2x2 Nuno e os Putos (2x1 gp)

PARABÉNS PELA PRIMEIRA DOBRADINHA ALLSTARS DE SEMPRE!!!

ARISTÓTELES VENCEM NOS PENALTYS OS INVENCÍVEIS PUTOS! MIGUEL MELO E SOUSA, AS MÃOS QUE DECIDIRAM A TAÇA!
A atmosfera à volta do recinto era fantástica! As caras dos atletas expressavam o momento de responsabilidade e decisão que iriam viver. Duas fantásticas equipas, vencedoras nas respectivas Ligas, preparavam-se para um confronto inédito! E que jogo Allstars! Um começo de jogo equilibrado, foi dando lugar a um domínio da equipa que entrou melhor na final, os Aristóteles! Aos 8 minutos Xicão desfere um portentoso remate, imagem de marca do craque, e abre o marcador!
Foi o delírio no estádio! Os Aristóteles pressionavam com os Putos a responder taco a taco! A maior posse de bola dos Aristóteles materializou-se num 2 x 0 já muito perto do intervalo! Jogada da ala direita dos homens de Vicente Caldeira Pires e companhia como Jogador do Ano, Serginho a facturar à ponta-de-lança! Um duro golpe para os Putos, equipa que procurava aqui defender a época sem derrotas!

O intervalo chegou e apesar do domínio dos Aristóteles ter sido ligeiro a vantagem era justa mas penalizante para um conjunto que sentia apenas ter-se distraído em duas ocasiões! O intervalo fez bem aos Putos, equipa que surgiu determinada na segunda metade da Final! João Manaças empurrava a equipa bem apoiado pelo defesa do ano da Liga B, Jorge Candeias! João Lobo do Vale, artista em crescendo de forma, aparecia aqui como o artista de referência na ausência de Rodrigo Azevedo, lesão arreliadora, e Jorge Sousa, craque da equipa! Com o evoluir dos minutos assistiu-se o intensificar da pressão dos Nuno e Os Putos, sempre com o contra-ataque dos Aristóteles a responder à altura!
A meio do segundo tempo os Putos reduzem para 2 x 1! Renascia a esperança após o golo do jovem João Lobo do Vale! Os Aristóteles logo de seguida poderiam ter sentenciado o encontro por Bernardo Samuel, mas João Manaças no “corte do ano” evitou o golo do artista Aristóteles! A pressão dos Putos intensificava-se com o poste a salvar os Aristóteles em duas ocasiões num encontro que a audiência elogiava! A dois minutos do final do encontro apareceria um dos momentos da Final!

Livre superiormente apontado pelo inspirado João Lobo do Vale a colocar ao rubro a claque e atletas dos Putos! A final iria para o tempo extra e os Putos demonstravam mais uma vez a fibra que os fez passar uma época inteira sem perder um único encontro jogado! Os Aristóteles teriam de levantar a cabeça e procurar novamente e a conquista do ceptro que pensavam ter já no currículo! Como grandes Campeões que são, assim o fizeram e no prolongamento o jogo não “mexeu”, dando lugar à prevenção!
Chegou então a hora da lotaria dos penaltys e aí surgiu um dos melhores guardiães Allstars, Miguel Melo e Sousa a decidir o encontro! Duas brilhantes defesas decidiram uma final histórica, a TAÇA ALLSTARS ia para os Aristóteles! Foi bonito de assistir ao reconhecimento da qualidade encontrada em ambos os plantéis, agora adversários na Divisão Allstars! Parabéns aos Aristóteles pela sua maior conquista de sempre! Felicitações aos Putos pela extraordinária primeira época de futebol 8! Uma temporada sem ser derrotados em jogo jogado é obra e fica para a história! Na festa da Taça Allstars, os Aristóteles subiram ao Olimpo!