sexta-feira, maio 19, 2006

1/2 Final

novAEconomia x Aristóteles
Nuno e Putos x Special Ones

Holanda 1x4 Aristóteles

O Aristóteles 4 x 1 Holanda foi um disputado encontro entre dois conjuntos de enorme qualidade futebolística! A Holanda entrou melhor em campo, aínda que não pudesse contar com todos os seus craques, e chegou à vantagem por 1 bola a 0! Os Aristóteles mantiveram a clama e inspirados pelo eléctrico Pedro Sabido iniciaram 35 minutos de superior execução! Uma equipa rápida e incisiva demonstrou-se demasiado forte para o colosso Allstars, em claro momento de quebra física!
O 4 x 1 final associa-se à justiça no que se refere à equipa que avança para as meias-finais num encontro que acabou por ter um desfecho mais desiqulibrado do que se previa! Os Aristóteles chegam ao penúltimo jogo na Taça Allstars e vão agora bater-se com o detentor do título, a novAEconmia, em mais um fantástico encontro de cartaz!

Nuno e Putos 2x2 Trolhas

Nuno e os Putos avançam por abandono do campo por parte dos Trolhas
O embate entre os Trolhas e o Nuno e os Putos não trará grandes memórias a nenhum dos intervenientes, muito menos à Organização do torneio.. O jogo iniciou-se numa competitiva toada, algo normal em ambas as equipas, que criavam oportunidades mas foram os Trolhas a abrir o marcador, através de um excelente golo! Os Putos responderam e empataram o encontro de penalty num encontro de muitos nervos!
A segunda parte foi marcada pelos nervos de parte a parte e por mais um avanço no marcador da equipa sensação na Taça desta época! Os Putos responderam perto do final colocando o marcador no 2 x 2 final... Eis que chegámos ao momento em que os Trolhas decidem conceder a derrota abandonando o campo a poucos minutos de jogar as grandes penalidades com o adeversário! As decisões das equipas são e serão sempre respeitadas pela Organização.
Impõe-se neste momento falar um pouco dos árbitros, pois foi apontado como o foco de perturbação, talvez incapaz de segurar o encontro. Os árbitros como os jogadores fazem parte intregrante deste campeonato, há já vários anos. Procuram fazer o melhor que sabem e podem e a mais nunca serão obrigados. A exigência que a maioria das equipas tem tido ao longo do ano parece-nos desadequada se pensarmos no nível da arbitragem quer ao nível nacional, quer ao nível mundial!Pelos campeonatos Allstars já passaram várias dezenas de árbitros, tendo sido escolhido o reduzido lote dos mais fiáveis. Procuraremos sempre encontrar mais e melhor mas gostariamos que a solução não passasse pelo abandono dos jogos. Ao árbitro, como ser humano que é, tem de ser dada a hipótese de errar, pois é esta tolerância que todos temos de procurar na vida.
A Organização continuará atenta a todos as questões que envolvem a arbitragem no sentido de proteger todos os atletas sabendo que este é, foi e será o tema mais controverso no mundo do futebol! Soluções procuram-se e a Organização, como sempre, está a trabalhar e aceita sugestões...

quinta-feira, maio 18, 2006

Kaganisso 1x1 Special Ones (10x11 gp)

Os quartos de final da Taça Allstars tiveram esta quarta-feira à noite um encontro de titãs! Kaganisso e Special Ones proporcionaram um fantástico e alucinante espectáculo de futebol 8! Dois planteis recheados de fantásticos jogadores envolveram-se num jogo de sonho que quem teve o privilégio de assistir não pode deixar de agradecer! Uma entrada muito determinada dos Special Ones culminou no adiantar do marcador do líder da liga B! Com Zé Maria Júdice lesionado e a dar instruções, os Special Ones dominavam a meio campo com Diogo Bravo do Amaral a controlar as operações!
Os Kaganisso respondiam através do bom futebol de Luís Dias enquanto que nos Special Ones começava a aparecer o inspirado Francisco Cancela de Abreu! Que grande exibição! Jogo completo de parada e resposta que atinge o apogeu com o empate dos Kaganisso na segunda metade do encontro! Os Kaganisso puxaram dos galões de Campeão Allstars e pressionaram mas apesar disso os Special tiveram as melhores ocasiões para ainda quando estavam a vencer, matar o encontro!
Os Kaganisso sentiram bastante a brilhante exibição do elástico e formidável João Pietschieller, autor de 3 voos de outro mundo! O jogo só podia terminar empate, e na lotaria dos penaltys, os Special Ones foram mais uma vez felizes, ao triunfar por 11 x 10! Um prémio para um conjunto que muito batalhou frente a uns extraordinários Kaganisso!
Uma noite de magia Allstars entre dois ilustre planteis! Os Special Ones venceram este round! Seguem na Taça enquanto que os Kaganisso, cada vez mais perto de se tornarem bicampeões Allstars, os aguardam na sua Divisão! Os Putos ainda têm uma palavra a dizer...

Bayer 1x3 novAEconomia

Quem pode assistir ao outro jogo dos quartos de final que se realizou nesta quarta-feira pode observar mais um fantástico encontro de futebol! Parece exagero mas na verdade os jogos nesta fase da competição têm sido muito bons! O Bayer 1 x 3 novAEconomia confirmou tudo o que já se sabia! Uma novAEconomia em grande forma a surgir muito determinada em revalidar o seu título, a Taça Allstars! Basta dizer que até Manuel Gama começa a reaparecer...
Os Bayer confirmar toda a sua qualidade como conjunto equilibrado e cada vez mais organizado com o cada vez mais consistente Miguel Marques a puxar pelas hostes! A novAEconomia rodava a uma velocidade muito alta, prova efectiva as fantásticas exibições de Orçando, mais uma para não variar, Pedro Henriques e o mágico Zé Fernandes! Francisco Granger acabava o jogo cansadíssimo, mas tinha feito uma excelente partida, contribuindo para a novAEconomia avançar para as meias-finais após este embate com a excelente equipa Allstars, a Bayer, por 3 bolas a 1!
Um jogo entre grandes equipas que colocou a mais forte na rota pela defesa do título que conquistou na época transacta!