novAEconomia 1x2 Aristóteles
A outra meia-final opunha o detentor do título, a novAEconomia, frente ao líder da Liga A e futuro membro da reputada Divisão Allstars, os Aristóteles! O jogo foi disputado a um ritmo alucinante com ambas as equipas a provarem porque motivo chegaram a este momento! O Aristóteles chegou à vantagem num jogo que teve sempre a nota do equilíbrio, demonstrando dois conjuntos conscientes da importância do momento! Alguns nervos e forte emoção caracterizaram um jogo que “pendeu” para os Aristóteles por 2 bolas a 1!
O empate de Orlando parecia querer indiciar uma reviravolta do detentor do título mas os homens de Vicente Caldeira Pires tinham outra ideia em mente! Excelentes exibições dos técnicos Serginho e Bernardo Samuel num encontro onde o primeiro golo de José Loureiro para a Taça viria a ajudar o conjunto da Liga A a “vingar” a derrota na fase de grupos! A novAEconomia também poderia ter vencido este encontro!
Pedro Henriques esteve enorme, ao nível de toda a época, Orlando sempre mortífero ao apontar mais um tento enquanto que Francisco Granger veio demonstrar que nos grandes jogos aparece sempre em alta! Só uma equipa poderia avançar para a final e desta feita a novAEconomia ficou pelo caminho! Os Aristóteles, quase vencedores da Liga A, avançam para o derradeiro encontro da Taça Allstars para defrontar a única equipa que ainda não perdeu qualquer encontro nesta época! Uma grande final em perspectiva!
O empate de Orlando parecia querer indiciar uma reviravolta do detentor do título mas os homens de Vicente Caldeira Pires tinham outra ideia em mente! Excelentes exibições dos técnicos Serginho e Bernardo Samuel num encontro onde o primeiro golo de José Loureiro para a Taça viria a ajudar o conjunto da Liga A a “vingar” a derrota na fase de grupos! A novAEconomia também poderia ter vencido este encontro!
Pedro Henriques esteve enorme, ao nível de toda a época, Orlando sempre mortífero ao apontar mais um tento enquanto que Francisco Granger veio demonstrar que nos grandes jogos aparece sempre em alta! Só uma equipa poderia avançar para a final e desta feita a novAEconomia ficou pelo caminho! Os Aristóteles, quase vencedores da Liga A, avançam para o derradeiro encontro da Taça Allstars para defrontar a única equipa que ainda não perdeu qualquer encontro nesta época! Uma grande final em perspectiva!
9 Comentários:
O jogo foi realmente muito equilibrado na primeira parte, raras foras as ocasiões de golo de parte a parte.
Na segunda parte entrámos melhor, o Serginho teve algumas oportunidades para marcar e a Nova Ecomomia passou a jogar em contra ataque à semelhança do que já tinha acontecido no jogo em que nos derrotaram por 3-1.
Ainda com 0-0 o árbitro perdoa um penalti à Nova Economia por falta cometida sobre o Bernardo Samuel dentro da área.
Praticamente na resposta um golo fantástico em jogada de contra ataque individual a colocar a Nova Economia em vantagem no marcador.
Reagimos muito bem e, duas ou três jogadas depois, uma grande jogada do nosso meio campo, um passe de calanhar a rasgar a defesa da Nova Economia e um grande golo do Zé Maria.
Com o empate fomos nós quem mais procurou o golo embora a Nova Economia tivesse, nesta altura, as duas melhores ocasões uma delas um golo anulado por fora de jogo (não sei se bem ou não) numa jogada de ataque muito rápida.
Chegámos ao 2-1 com alguma felicidade e continuamos a atacar.
Marcamos o 3-1, anulado sem explicação, e aí o árbitro, que não tinha tido um jogo complicado, decidiu inventar e aplicar um novo critério que até então tinha ignorado e mostra o vermelho directo a um jogador nosso.
Um jogador da Nova Economia de uma forma muito ingénua vê também o cartão vermelho e as equipas ficam em igualdade.
O jogo terminou pouco depois ainda com tempo para duas grandes defesas do nosso guarda redes e de mais um erro monumental do árbitro ao não sancionar uma entrada por trás a um jogador nosso que caminha isolado para a balisa.
Do meu ponto de vista foi um bom jogo entre duas boas equipas.
Ambas podiam e mereciam ter ganho mas nenhuma merecia o árbitro que teve.
Um abraço a todos.
ainda bem q o vicente explicou o jogo pois o comentário escrito sobre o jogo é de quem não viu o mesmo.
pareceme q como o golo dos aristoteles o golo da novAEconomia tb é mal anulado.
quanto ao resto tudo explicado.
foi a novAEconomia a primeira a marcar e n os aristoteles como foi escritono comentário.
jogo fechado na primeira parte e n com um ritmo alucinante desde inicio como foi dito.
na segunda parte com mais oportunidades para os dois lados, e a acabar com uma enorme defesa do guarda redes dos aristoles a evitar a evitar os penaltis.
tudo isto n vem no comentário ao jogo.
extra jogo mais cenas lamentaveis, com dois jogadores a serem expulsos e o guarda redes dos aristoteles a execeder se nos protestos finais com um arbito q sinceramente n entendo como é q pode apitar um jogo quanto mais uma meia final.
Parabens ás equipas!!!
A crónica do jogo foi feita com base nas informações que recebemos do nosso colaborador que estava presente no jogo. Concerteza houve uma falha de comunicação possivelmente pelo adiantado da hora, principalmente na questão de quem marcou o 1º golo, e por esse facto pedimos desculpas a ambas as equipas.
Parabéns aos Aristóteles que muito merecem estar na final e um abraço à grande equipa da novAEconomia...
A Organização
Parabéns Aristóteles!!! Rumo à dobradinha!!! Saudades de fazer um joguinho...
gostaria, em primeiro lugar, de dar os parabens aos aristoteles pela passagem merecida à final da taça. o jogo foi muito bem disputado tendo algumas cenas lamentáveis no seu final (sem comentários). subescrevo por inteiro o que o vicente disse sobre o arbitro, realmente não esteve à altura de um jogo de tamanha importancia. quanto à minha equipa, tivemos alguma infelicidade, nomeadamente, no remate do zé ao poste e no meu lance já no final do jogo com o guarda redes adversario a fazer uma defesa monumental. de enaltecer o facto de nestes três ultimos torneios allstars atingimos duas meias finais e vencemos o ano passado.
por final, aproveito para deixar aqui um apelo: é certo que a nossa equipa, novaeconomia, é composta maioritariamente por jovens. Mas esse facto não implica que as outras equipas possam abusar da violencia fisica para vencer os jogos a todo o custo. não se trata de sermos uns coitadinhos mas sim o facto de tentarmos jogar de igual para igual sem por em causa a integridade fisica dos adversarios.é certo que por vezes existem lances mais viris mas não acontecem por maldade nossa. aquilo que se passou esta epoca, mais concretamente, no jogo contra o Turim, foi um escandalo...para alem de os arbitros adoptarem uma postura que permite este tipo de comportamento..
um ABRAÇO a todos os jogadores da nova...para o ano seremos campeoes....bahahahah
pedro (novaeconomia)
Parabens aos Aristoteles... Nós fizemos um mau jogo(principalmente na primeira parte), e no final ainda desperdiçamos um par de ocasioes.. quando assim é nao podemos contestar a eliminaçao!
Boa final para voces!
abraço, ze fernandes
Devo dar os parabens aos aristoteles pela passagem à final mas existiram certos factos no jogo que acho que devem ser referenciados.
O arbitro não esteve bem no encontro é verdade teve inúmeras falhas prejudicando tanto uma equipa como outra, mas penso que aquando a expulsão do jogador do Aristóteles (bem expulso na minha opinião, já que durante todo o jogo tinha demonstrado um comportamento completamente anti-desportivo que culminaram na sua expulsão e nos eventos lamentáveis que ocorreram a seguir) este tomou uma atitude inexplicável que culminou numa agressão ao jogador da novaeconomia e este , com o calor do momento, a responder com um encontrão...(numa altura em que perdiamos 2-1 e o aristoteles se via reduzido a 7 jogadores). Esta vergonhosa e premeditada atitude fez com que também nós ficassemos reduzidos a 7 jogadores.
Numa competição como estas onde o desportivismo e o fair-play são valores de bandeira parece-me que a organização deveria tirar algumas conclusões e medidas para ter um maior conhecimento no sentido de evitar e punir comportamentos deste tipo.
Foi realmente uma vergonha o que o jogador em questão fez a seguir à sua expulsão. No mínimo deveria de ser impedido de jogar a final.
Mas essa decisão claramente não me cabe a mim...
Espero contudo ter deixado algo de útil para que no futuro situações destas e jogadores destes tenham um seguimento diferente.
Pedro Pacheco
NovaEconomia
Bem jogado aristoteles, mereceram a vitória e força para a final.
Quanto ao jogo, penso que conseguiram ter a bola mais tempo, o jogo passou-se mais no nosso meio campo, e demonstraram grande entrega ao jogo.
Por outro lado, tivemos algumas situações claras para marcar, e houve algum azar como na bola à barra e o golo penso que mal anulado, e mérito do vosso guarda-redes como nos dois últimos lances do encontro. Foi um jogo equilibrado, outro resultado tb seria justo.
Gostava de fazer uma sugestao a organizaçao no sentido de aumentar a qualidade de jogo: por cada x amarelos que um jogador leve tem um jogo de suspensao, assim o defensor teria q encontrar uma forma legal de travar o opositor, o q muitas vezes n acontece. E qe, do outro lado da balança, as simulações de faltas sejam motivo para punição, pois ha jogadores que usam e abusam desta técnica, nunca saem a perder, ou enganam o árbitro ou nao, mas voltam a fazer o mesmo na jogada seguinte.
Quanto a expulsao do nosso jogador "Um jogador da Nova Economia de uma forma muito ingénua vê também o cartão vermelho" a que o capitao dos aristoteles faz referencia, faltou contextualiza-la e porque nao? qualificar a atitude do vosso jogador, q ja expulso provoca outra expulsao, algo que o pedro pacheco correctamente fez. Bora la grande novaeconomia, vamos ganhar os q faltam. abraço.
diogo, novaeconomia
A questão da disciplina tem sido amplamente debatida entre nós, Organização, e também com os árbitros a quem temos pedido que sejam cada vez mais rigorosos na amostargem de cartões cartões a fim de se evitarem abusos desnecessários.
A questão de x amarelos levarem a 1 jogo de suspensão também tem sido discutida e embora não tenhamos chegado a uma conlusão do que seja melhor, pensamos talvez aplica-la no futuro (não sabemos ainda se no próximo torneio).
De qualquer forma agradecemos as vossas sugestões , que são sempre bem-vindas, e apenas pretendem melhorar a qualidade dos jogos.
Um abraço à novAEconomia, uma das equipas com mais Fair Play do mundo Allstars...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial